Connect with us

Em destaque

Licenciaturas do IPCB apresentam taxas de 95% de empregabilidade

Joana Fonseca

Publicado há

em

IPCB

As Licenciaturas do Instituto Politécnico de Castelo Branco apresentam uma taxa de 95% de empregabilidade, esta informação encontra-se disponível no Portal Infocursos, que foi recentemente divulgado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a atualização dos dados.

A Licenciatura de Agronomia da Escola Superior Agrária do IPCB consta na lista das 68 Licenciatura e Mestrados onde a taxa de desemprego é de 0%. A informação foi fornecida através de uma análise feita dos desempregados registados no Instituto de Emprego e Formação Profissional, correspondendo a taxa de desemprego ao rácio entre o número de recém-diplomados do curso emq ue se encontram registados como desempregados e o número total de recém-diplomados.

O Presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes, revela que estas estatísticas são bastante animadores e demonstram a importância de os jovens prosseguirem os estudos para o Ensino Superior. Acrescenta ainda, que esta elevada taxa de empregabilidade dos dos licenciados no IPCB é, em parte, devido ao ensino prático e orientados para o exercício da profissão que é praticado na Instituição, bem como, a ligação existente ao tecido empresarial seja este regional e nacional.  Sendo que estas orientações estão igualmente no Plano Estratégico do IPCB.

O Portal Infocursos é uma boa ferramente para o estudantes, pois disponibiliza os dados e as estatísticas sobre os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciaturas, mestrados integrados e mestrados lecionados em instituições de Ensino Superior Portuguesas. O Portal tem apenas os dados dos cursos ativos e com registo válido até a 31-12-2019.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *