Connect with us

Lazer & Cultura

Instituto Politécnico de Santarém aumenta oferta formativa para o ano letivo 2020/2021

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

O Instituto Politécnico de Santarém acrescenta três novas opções nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), às várias Licenciaturas disponíveis.

O IPSantarém têm a partir do próximo ano letivo três novas opções à escolha: o CTeSP Proteção e Apoio à pessoa Idosa, o TeSP Secretariado em Saúde e o TeSP Marketing Digital. Ministrado pela Escola Superior de Saúde de Santarém e pela Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém, o CTeSP Proteção e Apoio à pessoa Idosa pretende formar os alunos para de forma autónoma e ou sob supervisão colaborarem na promoção da satisfação das necessidades da pessoa idosa em contextos institucionais e respostas sociais e de saúde diversas, visando o bem-estar e a qualidade de vida. Ainda dentro da área da saúde e administrado também pela ESSaude, o TeSP Secretariado em Saúde tem como objetivo preparar os estudantes para planear, gerir e realizar atividades de secretariado em instituições de saúde. Por fim, na vertente dos CTeSP’s é o curso direcionado ao Marketing Digital, lecionado pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia, e que visa formar profissionais com competências específicas nesta área, dotando-os com competências relacionadas, com a produção de conteúdos digitais, análise de métricas de marketing digital, planeamento e otimização de campanhas online.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) têm como objetivo a formação de quadros altamente qualificados , conferindo um Diploma de Técnico Superior Profissional e uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Os titulares de um CTeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um curso que surge da procura crescente do conhecimento para antecipar, compreender e responder aos desafios que se colocam às organizações que pertencem ao tecido empresarial português, e por isso ao longo dos três anos do curso, pretende-se capacitar os alunos com a aquisição de competências de análise, avaliação e tomada de decisão em ambiente de marketing para atuar em ambientes de marketing modernos.

Todos os cursos que fazem parte deste leque de novidades apresentado pelo IPSantarém são de tempo integral lecionados em período diurno. No caso dos CTeSPs para este primeiro ano foram abertas 26 vagas para cada um dos novos cursos, já no que diz respeito à Licenciatura em Gestão de Marketing existem 25 vagas disponíveis, e as provas de ingresso exigidas são uma das três: Economia, Matemática ou Português.

Para ficares a saber mais aqui

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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