Connect with us

Em destaque

IPAM lança curso de Gestão Comercial e Vendas

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) vai lançar o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão Comercial e Vendas. Consciente que a área Comercial e Vendas será fundamental com o Pós-COVID-19 .

O curso consiste numa formação inovadora que reune docentes com competências académicas e profissionais de referência, aliando a componente formativa teórica e prática, com permanente interação com o mundo empresarial. O curso tem, ainda, um estágio integrado em contexto empresarial, com 770 horas de contacto com a realidade empresarial.

Os estudantes interessados terão a possibilidade de adquirir uma visão 360º, seja nos estudos do consumidor (b2b e b2c), na componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais. O curso têm, ainda, a possibilidade de prosseguir os estudos para a Licenciatura em Gestão de Marketing naquela que é a instituição de ensino em que a taxa de empregabilidade atingiu o registo de 96%.

A Institução tem vindo a apostar cada vez mais num modelo académico com uma forte componente tecnológica, aliando as aulas presenciais à flexibilidade das aulas à distância, de forma a permitir aos estudantes ym desenvolvimento de competências de forma integrada.

“De acordo com o Salary Survey da Robert Walters, as áreas ligadas ao marketing e vendas manterão em 2020 a tendência crescente de procura e existe a previsão de um aumento salarial entre 7% a 15% para os profissionais desta área.” Ressalvando também que “nunca, como agora, foi tão importante saber gerir técnicas e métodos comerciais, analisar indicadores de mercado, compreender atitudes e comportamentos dos consumidores, comunicar adequadamente, planear esforços comerciais, operacionalizar estratégias de marketing. Em suma, conquistar os mercados e cada consumidor, através do esforço comercial”, afirmam os Diretores do curso, Simão Machado e Henrique Ribeiro.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade