Connect with us

Em destaque

Jardim Zoológico comemora o Dia dos Avós

Joana Fonseca

Publicado há

em

Jardim Zoológico

No dia 26 de julho, comemora-se o Dia do Avós e para celebrar o Jardim Zoológico quer assinalar esta data dando a conhecer aos visitantes os avós do parque.

O Zoo tem como missão principal a conservação das espécies e dos seus habitats, sendo uma ferramenta fundamental para voltar a “dar vida” à natureza. É possível encontrar animais de diferentes gerações. Na família de Chimpanzés, classificados como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), uma avó conta já com três filhos e quatro netos. No grupo de Macacos-aranha, classificados como “Criticamente em Perigo”, existe uma avó com três descendentes e um neto. Na espécie dos Pinguins-do-cabo, que formam casais para toda a vida, e classificados como “Em Perigo”, é possível observar um casal de avós com quatro netos, tendo o mais recente nascido já este ano, em janeiro.

Desde dia 20 a 26 de julho todos os interessados poderão adquirir um kit de apadrinhamento do Chimpanzé, Macaco-Aranha e Pinguim-do-cabo.

De forma a celebrar os avós e a conservação, no dia 22 de julho irá ser lançado o programa de diretos “Quartas-feiras selvagens” no canal de YouTube oficial do Jardim Zoológico. De 22 de julho a 26 de agosto pelas 14h30, fica a conhecer as estratégias utilizadas no treino das aves e répteis da apresentação do Bosque Encantado, observa os comportamentos de caça do Lince-ibérico e acompanha a alimentação dos Pinguins-do-cabo.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *