Connect with us

Em destaque

Escola de Comércio do Porto recebe distinção do Parlamento Europeu

Publicado há

em

A Escola de Comércio do Porto (ECP), instituição dedicada ao ensino profissional de comércio e serviços de jovens, foi galardoada com o título de “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.

A cidade do Porto vê-se, assim, representada na rede europeia de escolas dos 27 Estados-Membros que colaboram com o Parlamento Europeu, os Eurodeputados e o Gabinete Português no seu programa educativo.

Comemorando atualmente 30 anos de atividade sob o lema “uma escola com atiTUde”, a Escola de Comércio do Porto proporciona aprendizagens integrais e integradoras com experiências formativas diversas a toda a sua comunidade escolar.

Através do programa Erasmus+ e cooperação com escolas de países como Dinamarca, República Checa, Espanha, Holanda, Macedónia ou Turquia, conta com perto de 150 oportunidades de formação e intercâmbio internacionais para alunos, professores e funcionários. +, através dos seus projetos Be My Guest, 2.0, e 3.0 e Empowerment in Action.

Nesta escola, a promoção da Europa, cidadania e democracia acontece também através do acolhimento de formandos e docentes estrangeiros, projetos eTwinning, partilha de experiências de mobilidade, integração de conteúdos letivos sobre interculturalidade e colaboração com diversas organizações e iniciativas de âmbito nacional e internacional.

O Gabinete Português do Parlamento Europeu, após verificação do trabalho desenvolvido pela Escola de Comércio do Porto neste ano letivo, laureou com a integração oficial na lista de escolas embaixadoras e uma placa comemorativa a exibir na instituição, contribuindo também assim para o reconhecimento do ensino profissional e da nossa cidade.

[post_gallery]

[Fotos ECP]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade