Connect with us

Em destaque

Alunas do Funchal vencem prémio abcovid.pt de vídeo

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

Duas alunas da Escola Secundária de Francisco Franco, no Funchal, são as vencedoras da 3.ª semana do concurso de vídeo abcovid.pt, uma iniciativa promovida por estagiários da Hovione com o objetivo de divulgar mensagens que ajudem a viver protegido do vírus SARS-Covid-19.

Os vídeos distinguidos estão selecionados para o concurso final, que se realizará em agosto, com anúncio do vencedor no dia 21 de setembro, que receberá um prémio de  3,500.00 euros, e os segundo e terceiro classificados, com prémios de 1,500.00 euros e 1,000.00 euros.

O júri nacional do prémio integra os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione, mais o instagramer Lourenço Copeto e a youtuber Sofia Barbosa.

O concurso abcovid.pt é exclusivamente dirigido a estudantes do ensino básico e secundário com idade entre os  10 e 20 anos. O concurso elege semanalmente os 10 melhores vídeos de 1 minuto com conselhos sobre como viver com o vírus. Todas as semanas é atribuído um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo.

A equipa que gere o projeto é composta exclusivamente por estagiários da Hovione, instituição que apoia e financia este projeto. O abcovid.pt visa ajudar a criar uma dinâmica informativa que permita aos alunos, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adotar para evitar riscos e reduzir a propagação do vírus.

Podes saber mais sobre o concurso abcovid.pt aqui. 

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *