Connect with us

A tua Revista

Entrevista a Beatriz Leonardo

Mais Educativa

Publicado há

em

Beatriz Leonardo

A representação sempre fez parte da vida de Beatriz Leonardo. Estreou-se em 2006 e, desde então, nunca mais parou, conciliando sempre esta paixão com os estudos. Com apenas 19 anos a jovem tem bem assente o que quer para o futuro e não pensa em desistir! A Mais Educativa dá-te a conhecer mais sobre uma das maiores influencers da tua geração!

COMEÇASTE POR DAR OS PRIMEIROS PASSOS MUITO NOVA! COMO É QUE ACONTECEU?

Era muito fotogénica em pequena e a minha mãe enviava fotografias minhas para “concursos” de revistas e depois acabei por ficar numa agência e foi assim que começou.

QUANDO SE COMEÇA TÃO NOVA NA ÁREA DA REPRESENTAÇÃO, O QUE É QUE SE SABE SOBRE A ARTE DE REPRESENTAR?

Quando comecei claro que não sabia nada, só gostava de decorar as falas e tinha um grande fascínio pelos cenários e os atores, mas foi com a experiência e formação que fui aprendendo.

QUANDO É QUE PERCEBESTE QUE QUERIAS REALMENTE SER ATRIZ?

Talvez em 2008 quando fiz a novela “Perfeito Coração” e depois quando entrei num grupo de teatro infantil. Aí percebi que era o que gostava de fazer para sempre.

COMO É CONCILIAR A REPRESENTAÇÃO COM AS AULAS?

Acabei o 12.º em 2018 e escolhi não ir para a faculdade, mas vou tirando cursos para melhorar a minha técnica como atriz. No entanto, enquanto estava na escola e tinha gravações tinha de aprender a gerir bem o meu tempo para conseguir fazer tudo. Acho que não foi assim tão difícil, porque foi sempre a minha realidade, desde o 1.º ano de escolaridade, por isso, sempre estive habituada.

QUANDO RECEBESTE O PRIMEIRO “NÃO” COMO TE SENTISTE? AFETOU A TUA AUTOCONFIANÇA?

Não. Fico sempre um pouco triste, mas depois penso que vou ouvir muitos “nãos” na vida e que é perfeitamente normal. Se não foi um “sim” foi porque não era a altura certa.

NESTE MOMENTO O QUE TE ENCONTRAS A FAZER?

Neste momento estou a ter aulas de espanhol e aulas de representação individuais. Contínuo a fazer castings e algumas campanhas no Instagram.

TENS 19 ANOS, AO LONGO DESTES ANOS O QUE TENS APRENDIDO COM ESTA CAMINHADA?

Tanta coisa! Mas acho que a mais importante foi aprender a não desistir e não deixar que os “nãos” me afetem.

DE TODAS AS PERSONAGENS QUE JÁ FIZESTE, QUAL FOI A QUE MAIS GOSTASTE E PORQUÊ?

Talvez a “Matilde” na “Teia”, por ser a mais desafiante. Tive de aprender a tocar violoncelo e falar língua gestual para a personagem. Houve cenas muito intensas e complexas e, por isso, se tornaram as minhas preferidas.

ATOR/ATRIZ COM QUE MAIS GOSTASTE DE CONTRACENAR?

Não consigo escolher só um, mas os que me marcaram mais por diversas razões foram o António Cerdeira, Sofia Ribeiro, Ruy de Carvalho, Diogo Morgado, Filipe Vargas, Miguel Guilherme (e muitos outros!).

AOS QUE GOSTARIAM DE COMEÇAR NO MUNDO DA REPRESENTAÇÃO QUE CONSELHOS DARIAS?

Que procurem uma agência que os represente, fazer muitos cursos e, claro, ter confiança.

EM PORTUGAL SER ATOR É UMA PROFISSÃO INGRATA? OU ESTÁ BEM POSICIONADO NO QUE TOCA A ESTA PROFISSÃO?

Muito. A cultura em Portugal, em termos gerais, ocupa uma parcela muito pequena e merecemos muito mais, visto que fazemos parte e somos essenciais na vida de toda a gente. Atores, cantores, bailarinos, coreógrafos, realizadores e todos os que trabalham no meio devem ser mais reconhecidos e ter mais meios para continuar a trabalhar.

SE TIVESSES A OPORTUNIDADE DE CONTRACENAR COM O TEU ATOR FAVORITO (PORTUGUÊS OU ESTRANGEIRO) QUEM SERIA?

Se falarmos em atores portugueses, não consigo escolher porque já contracenei com muitos atores e os que ainda não tive oportunidade de contracenar são todos ótimos, mas estrangeiros adorava poder contracenar com a Adriana Esteves.

DEPOIS DA NOVELA “MASSA FRESCA” A TUA POPULARIDADE COMEÇOU A CRESCER, COMO LIDAS COM ISSO?

Sempre lidei bem! Às vezes quando as pessoas vêm pedir-me uma foto fico surpreendida e esqueço-me da razão, mas sempre lidei bem! (risos!) Gosto do carinho que recebo e é sempre bom ouvir que gostam do meu trabalho.

SE NÃO FOSSES ATRIZ QUAL SERIA A PROFISSÃO QUE GOSTARIAS DE SEGUIR?

Não me vejo a fazer outra coisa, mas talvez decoradora de interiores! Adoro decoração!

QUAL FOI A COISA MAIS LOUCA QUE UM FÃ TE DISSE? E QUE JÁ RECEBESTE?

Por estranho que pareça, nada, acho eu! Pelo menos que me lembre…

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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