Visite-nos em

Em destaque

Universidade dos Açores, onde a natureza inspira o teu estudo

Mais Educativa

Publicado há

em

Fundada em 1976, a Universidade dos Açores (UAc) é uma instituição pública portuguesa de referência localizada no Arquipélago dos Açores, com sede na ilha de S. Miguel.

Localizada num laboratório natural e histórico-cultural de grande beleza e riqueza, a Universidade dos Açores é reconhecida nacional e internacionalmente em especial pela investigação que desenvolve nas áreas do mar, da geologia e da vulcanologia, da biologia e da biodiversidade e das ciências agrárias, contribuindo para o conhecimento e a preservação do ambiente natural, e o desenvolvimento sociocultural e económico dos Açores nas áreas do Turismo, do Ambiente, da Agricultura, da Educação e da Saúde.

A Universidade dos Açores tem polos em três ilhas dos Açores: S. Miguel, Terceira e Faial. Integra quatro faculdades (a Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente, em Angra do Heroísmo, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a Faculdade de Economia e Gestão, situadas na cidade de Ponta Delgada, e a Faculdade de Ciências e Tecnologia, localizada em Ponta Delgada e na Horta), e ainda duas escolas Superiores (de Saúde, em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, e das Tecnologias, nos três polos). No conjunto dos três polos, a UAc tem cerca de 3000 estudantes e mais de 200 professores altamente qualificados.

A localização geográfica da UAc permite aos estudantes usufruir de muitas atividades desportivas e de exploração da natureza (rally, surf, mergulho, whale watching, clif jumping, futebol, btt, etc.) e participar nos inúmeros festivais de música e atividades culturais de cariz popular ou religioso, e nas múltiplas atividades académicas, socioculturais e recreativas organizadas pelas associações, núcleos e tunas de estudantes.

A qualidade de vida e segurança dos Açores e a proximidade entre os campi e as residências universitárias favorece uma deslocação económica e sustentável a pé ou de bicicleta. O campus de Ponta Delgada possui um belíssimo jardim que faz as delícias de estudantes e visitantes.

A UAc distingue-se pelo ensino de proximidade estudante-professor e pelo apoio social que disponibiliza aos seus estudantes, incluindo variadas bolsas de estudo e de mérito, consultas médicas e de psicologia gratuitas, e apoio aos estudantes com necessidades educativas especiais.

Descobre mais sobre a Universidade dos Açores aqui  e participa nas duas Semanas Abertas Online que a UAc organiza de 29 de junho a 3 de julho, para candidatos a CTESP e licenciaturas, aqui  e de 6 a 9 de julho para interessados em pós-graduações, mestrados e doutoramentos, aqui.

Escolhe a Universidade dos Açores e vive o ensino superior da melhor forma!

[Fotos UAc]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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