Connect with us

Em destaque

Oeiras tem uma praia pet friendly mas há regras

Publicado há

em

Pixabay

A Praia dos Pescadores, em Paço de Arcos, vai permitir a permanência de pessoas acompanhadas por animais domésticos, mas haverá regras que têm de ser cumpridas.

O município de Oeiras vai criar uma praia “pet friendly” já a partir de dia 27 de junho. Para além das condições de higiene que terão que ser cumpridas, os donos dos animais devem ter atenção à sinalização do espaço, respeitando a área limitada para pessoas acompanhadas por animais de estimação. Deverá ainda existir uma limpeza regular, bem como bebedouros e dispensores de sacos, os animais devem usar trela e os donos devem fazer-se acompanhar do respetivo Documento de Identificação do Animal de Companhia (DIAC) ou o Passaporte do Animal de Companhia PAC) ou ainda, do Boletim Sanitário de cães e gatos.

Não será permitido a utilização da praia por animais que se encontrem feridos ou doente, em cio, grávidas e ninhadas, será também preciso ter atenção às condições ambientas ou climáticas adversa, como a chuva, frio, calor, correntes de ar excessivas, de forma a proteger os animais.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *