Connect with us

Em destaque

Jogo para descobrir as ruas verdadeiras e falsas de Lisboa

Publicado há

em

Pixabay

Dois amigos a meio da quarentena decidiram mudar as suas vidas, primeiro criaram um site de entregas ao domicilio com produtos frescos “Do Campo a Casa”, acabaram por adaptar o conceito e acrescentando produtos.

Foi no Dia da Mãe que surgiu a grande ideia de Rúben Pimenta e João Pedro “Eu e o João fizemos durante muitos anos campos de férias e o João ainda hoje é chefe dos escuteiros. Há muitos jogos que fazemos nestes contextos que, além de lúcidos, são super educativos. Porque não trazê-los para o público em geral e metê-los numa caixa?”

Foi assim que nasceu o novo jogo, o “Descobre as Diferenças- Edição Lisboa” é apenas uma das primeiras edições que gostavam de disponibilizar. Foi Rúben que desenhou a caixa, tirou as fotografias, altero-as e montou o site, “Fomos montando o percurso, o João tratou das curiosidades e factos históricos que acompanham cada fotografia e a Margarida (a nossa estagiária), deu uma preciosa ajuda com alguns detalhes gráficos e páginas das redes sociais. Contactámos algumas gráficas e pusemos o plano em marcha”, afirma João Pedro.

O conceito do desafio é simples, descobrir as diferenças entre 10 imagens alteradas e a realidade. Mas para que sejam identificadas, é necessário deslocar-se ao local, dessa forma, os interessados levantam-se do sofá e descobrem mais sobre Lisboa.

Para jogar existem três modalidades onde o denominador comum é sempre o mesmo: pegar em 10 fotografias alteradas digitalmente que a caixa contém e encontrar as diferenças entre as imagens e a realidade.

O primeiro é o Estilo Percurso, onde as imagens são numeradas de 1 a 10, com moradas onde as fotografias foram tiradas e estão no verso dos cartões, bem como um QR Code que quando é lido abre diretamente a aplicação do Google Maps com a morada de cada fotografia. O segundo é o Estilo Livre, uma modalidade um pouco mais difícil porque desafia quem joga a não olhar para o verso das fotografias e tentar encontrar os locais que as imagens apresentam. Em terceiro o Estilo Competição, onde cada equipa pode comprar várias caixas e seguir o percurso e ganha a equipa que chegar em primeiro ao fim com o maior número de diferenças.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade