Connect with us

Em destaque

Livraria Lello escreve carta à autora de “Harry Potter”

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

Após a autora de “Harry Potter” afirmar que nunca esteve na famosa Livraria Lello e não se inspirou na mesma para as histórias da saga, o espaço decide escrever uma carta a J.K.Rowling.

O espaço do Porto escreveu uma carta aberta à escritora “Como explicou Umberto Eco nas suas lições de Harvard, a literaturas implica um pacto ficcional que se traduz na aceitação por parte do leitor de uma verdade que ultrapassa a própria realidade da escrita” começa por escrever, afirmam ainda “Declarando que quando viveu no Porto não sabia da existência da Livraria Lello, J.K.Rowling fornece elementos para a sua autobiografia, reconhece que a Livraria é muito bonita e confessa ainda que desejaria tê-la visitado. É por isso que a Livraria Lello agradece a simpatia de J.K.Rowling e a convida a cumprir esse desejo recíproco com o mesmo espírito com que a cidade de Liverpool recebeu os Beatles depois de eles se terem tornado famosos em Londres. Desta forma daremos sequência ao pacto ficcional proposto por Eco. Respeitando sempre a mesma mensagem deixada pelo grande semiótica em Harvard: Nem eu, como autor das minhas obras, posso entrar pelo bosque da ficção como se estivesse a entrar no meu jardim privado. Obrigada J.K.Rowling” 

A livraria nasceu em 1906 e é uma das principais atrações turísticas do Porto, no ano passado a livraria adquiriu uma primeira edição da saga de J.K.Rowling por 70 mil euros.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade