Connect with us

Em destaque

Teatro Nacional D.Maria II assinala Dia de Portugal com Maratona de Leitura d’Os Lusíadas

Publicado há

em

Está marcado para o dia 10 de junho, com o ator António Fonseca, no Teatro D.Maria II uma Maratona de Leitura d’Os Lusíadas, um dia em que se celebra a língua portuguesa e os seus cidadãos.

Será em formato online, no YouTube e Facebook do D.Maria II, uma leitura integral da obra de Luís de Camões, ao longo de nove horas, António Fonseca, irá ler os 10 cantos que compõem a obra. A partir do Salão Nobre, António Fonseca irá dar voz à epopeia portuguesa.

O acesso será diretamente nas redes sociais do teatro ou a partir do site, tem início às 10h00 prolongando-se até às 19h00, e mais tarde, disponível na Sala Online do teatro.

“Os Lusíadas são também uma sumula do saber que resistiu ao tempo e que continua a resistir: os factos são históricos ou poético/históricos, mas as suas profundas motivações… são de todos os tempos. E a precisão, agudeza e, às vezes crueza, com que Camões as formula, embrulhadas nos processos poéticos… podem deixar-nos o resto da vida a meditar”, afirma em comunicado António Fonseca.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade