Visite-nos em

Em destaque

Pensa no próximo passo e prepara o TEU futuro! A Universidade dos Açores ajudar-te-á.

Joana Fonseca

Publicado há

em

Universidade dos Açores

Localizada num laboratório natural de excelência, a UAc é uma instituição de referência para o estudo e investigação nas áreas das Ciências da Terra e da Vida. A UAc oferece um leque alargado de cursos nessas áreas e em Ciências Sociais, Ciências Médicas e da Saúde, Engenharias, Humanidades e Informática, cumprindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

A UAc aposta também em experiências de estudo e estágio no estrangeiro, numa integração e vivência académica intensas e ajuda-te a preparar para o mercado de trabalho.

Conhece a  oferta formativa. Tens a possibilidade de construir o teu futuro com Universidade dos Açores!

Com uma vasta oferta formativa que te permite escolheres o curso certo, no local ideal.

  • Licenciatura em Biologia – Baseada nos fundamentos da Biologia Moderna, desenvolves capacidades de trabalho de campo e laboratoriais em Ciências Biológicas em diferentes especialidades (Biologia Ambiental, Biologia Marinha, Biologia Humana e Saúde, Biotecnologia e Geologia)
  • Ciências Agrárias– Habilita para a intervenção profissional nas áreas da zootecnia, agronomia e biotecnologia, produção primária e transformação, extensão e vulgarização rural.
  • Ciências do Mar– desenvolvendo competências nos domínios científicos da exploração de recursos e ambientes marinhos nas vertentes da política, socioeconómica e estratégica.
  • Economia– Desenvolve competências em economia de empresa, economia pública, economia portuguesa e europeia, política económica, finanças empresariais, avaliação de projetos e de empresas.
  • Educação Básica– Promove uma formação alargada sobre educação e desenvolve competências de resolução de problemas e construção de projetos educacionais.
  • Enfermagem– Formação na prestação e gestão de cuidados gerais de enfermagem na prevenção da doença, tratamento, reabilitação e reinserção social dos pacientes. Aquisição do título profissional de Enfermeiro reconhecido pela Ordem dos Enfermeiros.
  • Estudos Euro-Atlânticos– Dá uma visão sobre a atualidade, a compreensão e o posicionamento crítico e racional em relação aos contextos políticos regionais, nacionais, europeus e internacionais.
  • Estudos Portugueses e Ingleses– Promove uma formação alargada no domínio das tradições linguísticas, literárias e culturais, e da mediação linguístico-cultural, promovendo o uso eficaz do Português e do Inglês a nível oral e escrito.
  • Gestão– Desenvolve competências em gestão geral, finanças empresariais, avaliação de projetos e de empresas, marketing e recursos humanos, contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão, produção e operações.
  • História– Desenvolve aptidões de proteção, estudo e valorização de bens culturais e patrimoniais e desenvolve competências de preservação, gestão e fruição do Património Cultural, da Museologia, Arquivística, Biblioteconomia e Documentação.
  • Informática– Desenvolve competências em Informática, com destaque para Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Ciências dos Dados.
  • Natureza e Património– Competências nas áreas da Ecologia, Línguas, História, Economia e Biologia, para a promoção de atividades em turismo de natureza e turismo ambiental.
  • Proteção Civil e Gestão de Riscos– Obter competências para a prevenção, avaliação e resposta aos acidentes ou catástrofes resultantes de riscos naturais e tecnológicos.
  • Psicologia– Conhecimentos sobre os processos psicológicos básicos, inserção de processos psicológicos, modelos e contextos de intervenção, laboratórios e prática orientada. Mobiliza conhecimentos de Genética, fisiologia do sistema nervoso, Antropologia e Sociologia.
  • Relações Públicas e Comunicação– desenvolve competências em relações públicas, elaboração de planos de comunicação em diferentes contextos sociais, culturais e económicos, organização de eventos, interação com os média, gestão de redes sociais, e comunicação em línguas estrangeiras.
  • Serviço Social– Desenvolve competências para a conceção e implementação de projetos direcionados para a minimização de desigualdades e a correção de assimetrias sociais.
  • Sociologia– Promove uma formação sólida nas principais teorias sociológicas, para a intervenção social e gestão de unidades públicas de prestação de serviços.
  • Turismo– Desenvolve competências nas áreas da gestão hoteleira, agências de viagens e operadores turísticos, da economia, história e das línguas estrangeiras.

Podes ainda escolher uma Licenciatura com Mestrado Integrado:

  • Ciclo Básico de Medicina (três anos na UAc e prosseguimento na Universidade de Coimbra) – Desenvolve competências sólidas para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, suportada nas bases científicas e nos princípios éticos da Medicina.
  • Ciências de Engenharia – Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (2 anos na UAc e 3 no Instituto Superior Técnico de Lisboa) – Prepara para a conceção, incluindo a análise, especificação, projeto, industrialização, comercialização e utilização de produtos e serviços que utilizam a eletricidade ou outras formas de energia, no domínio da Engenharia Eletrotécnica e das Tecnologias de Informação.
  • Ciências de Engenharia– Engenharia Civil (2 anos na UAc e 3 no Instituto Superior Técnico de Lisboa) – Desenvolve competências em Mecânica dos Materiais, Hidráulica e Engenharia de Sistemas. Habilita para a conceção de projetos e soluções para o melhoramento da qualidade de vida das populações, através dos recursos naturais.
  • Ciências de Engenharia- Engenharia Mecânica (2 anos na UAc e 3 no Instituto Superior técnico de Lisboa)- Promove competências para conceber, projetar, fabricar e operar sistemas e produtos de engenharia mecânica, desenvolvendo uma abordagem criativa e autónoma integrando as inovações tecnológicas.
  • Ciências Farmacêuticas (2 anos na UAc e 3 na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto)- Qualifica ao nível da farmácia de oficina e hospitalar, da indústria farmacêutica, distribuição grossista de medicamentos, análises clínicas e outro tipo de atividades de caráter analítico.
  • Medicina Veterinária (2 anos na UAc e 3 na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) – Desenvolve competências para cuidar da saúde e bem-estar dos animais, contribuir para uma produção animal sustentada, competitiva, respeitadora do meio ambiente garantir a qualidade e segurança dos produtos alimentares de origem animal.

Para descobrir mais sobre a Universidade dos Açores clica aqui ou consulta o site da UAc

Esclarece as tuas dúvidas através de queroestudar@uac.pt

O teu futuro é a tua escolha. Decide o próximo passo com a UAc! #UAcParaTi

[Fotos UAc]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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