Visite-nos em

Em destaque

Jvst Fly em entrevista à Mais Educativa

Joana Fonseca

Publicado há

em

Jvst Fly

Os Jvst Fly nasceram da união entre três amigos, com apenas 18 anos de idade a carreira deste jovens já é vista com futuro no mundo do pop em Portugal.

Uma mistura entre o pop, hip-hop e dancehall, com uma mensagem bastante positiva e com milhares de fãs. Lima, choca e Samuel são os amigos que compõem esta banda.

A Mais Educativa esteve à conversa com estes três amigos e vamos partilhar tudo contigo!

ME- Como se conheceram?

JF- Antes de mais olá a todos e obrigado á Mais educativa pelo interesse em saber mais sobre nós. Dois de nós já se conheciam através de familiares que são amigos, mas foi através do futebol que criámos mais laços pois jogamos os três na mesma equipa, no Vila Verde, um clube de Sintra. ! !!

ME- Como surgiu a ideia de criar uma banda?

JF- A ideia surgiu num churrasco quando o Lima, que já fazia umas brincadeiras desde mais pequeno, e um dia sugeriu juntarmo-nos a ele e fazermos algo sem qualquer compromisso. Escrevemos uma letra e gostámos de como tinha ficado, decidimos então procurar um estúdio e gravar o som!

ME- O que significa JVST Fly e o porquê a escolha deste nome?

JF- Jvst Fly não têm um significado especifico, basicamente somos um grupo muito unido, que é constituído por nos os três e os nossos amigos que já existia antes da banda. O nome vem precisamente de um desses amigos que pensava criar uma marca de roupa com este nome, mas que nunca chegou a ir para a frente, como na altura não tínhamos um nome para lançar a musica decidimos entre todos nos que este seria o nome, Jvst Fly!

ME- Em relação às músicas e títulos, as sugestões são feitas por todos? Como é feita a seleção?

JF- Após escolhermos um instrumental avançamos para o refrão que será a base da musica, quando é mais que um membro do grupo a preparar um refrão decidimos qual é o que melhor encaixa na perspectiva de todos e por norma o outro utilizamos como ‘bridge ou pré refrão! O titulo da música normalmente surge do refrão ou de palavras chave em que decidimos todos em equipa. Os lançamentos são definidos em conjunto com a Good Fellas Good Music, que nos ajuda em toda essa parte.

ME- Todos ajudam na criação das letras das músicas?

JF- Sim, normalmente começamos pelo refrão e depois de termos um refrão definido cada um escreve a sua parte, depois entre nós os três e em conjunto com a Good Fellas Good Music vemos o que podemos melhorar para irmos a estúdio.

ME- Planos para o futuro?

JF- Para o futuro estamos já a trabalhar em algo para o final de 2020, início de 2021, claramente com o carimbo da GFGM, mas não podemos revelar muito por agora, estamos muito focados em melhorar e aprender para podermos surpreender mostrando ao público um crescimento a todos os níveis.

ME- Como caracterizam o mundo da música em Portugal?

JF- Existem cada vez mais artistas bons e trabalhadores, o que também faz com que a o panorama musical cresça. Cada vez está maior e o crescimento do mesmo é de longe visível, embora ainda seja também, muito instável viver como artista em Portugal.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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