Connect with us

A tua Revista

Os conselhos da Dicas Perfeitas

Joana Fonseca

Publicado há

em

Dicas Perfeitas

Carolina Gomes, mais conhecida por Dicas Perfeitas. Tem 17 anos e, desde que se lembra de ser gente, adora gravar vídeos, tirar fotografias e comunicar! Super focada nos seus objetivos, bastante trabalhadora e defensora do que acredita. Ama viajar e nunca perde uma oportunidade de vivenciar coisas novas e criar boas memórias das pessoas que lhe são mais queridas. Desde muito nova que gosta de estudar começando a implementar várias dicas do seu dia-a-dia para conseguir ser bem sucedida e para que o estudo não fosse uma “seca”!

DICA 1

Acorda cedo!

Acordar tarde é o maior inimigo da produtividade. Confesso que eu não sou de todo uma morningperson mas, mesmo assim, sei o quão essencial é fazermos o nosso dia acontecer desde bem cedo. Este é um hábito que, apesar de custoso (para muita gente) é super saudável quando combinado com uma boa noite de sono e com as próximas dicas que te vou dar. Além disso ajuda-nos a não quebrar a rotina a que estávamos habituados e a conseguirmos ter tempo para estudar e fazer todas as outras atividade não relacionadas com a escola que tornam os nossos dias mais leves e divertidos.

DICA 2

Deita-te cedo.

Como disse anteriormente, acordar cedo é essencial, mas só se junto vier uma boa noite de sono. Sei que é fácil, quando no dia seguinte não temos que ir para a escola, cairmos na tentação de ficar acordados até muito tarde, mas, honestly, é uma péssima ideia. Quando não dormimos o suficiente além de acordarmos cansados, vamos ter uma queda bem grande na nossa produtividade e o nosso humor vai ficar bem down.

DICA 3

Come bem e exercita o teu corpo.

Um corpo e uma mente saudáveis são tudo na vida quando se fala de produtividade. Além de ajudarem bastante com a tua saúde mental e motivação, também te vão ajudar a sentires-te mais produtivo e ativo.

DICA 4

Instala uma app que te ajude a controlar a tua produtividade e o tempo gasto durante o estudo a mexer no telefone.

Eu, pessoalmente, adoro as apps Forest e Plantie, que nos possibilitam colocar o tempo durante o qual desejamos estar concentrados no estudo e, sempre que sairmos da app durante esse tempo, a árvore da nossa produtividade na aplicação, morre.

Queres saber as restantes dicas? Carrega no link: https://bit.ly/ME_ABRIL_2020

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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