Connect with us

Em destaque

Celebrar o 25 de abril em casa!

Publicado há

em

Pixabay

Em tempos de isolamento as celebrações do 25 de abril fazem-se por casa e um pouco por toda a internet. Faz o mesmo, não deixes de celebrar este dia!

Hoje, pelas 15h00, é feito um apelo a todos os portugueses que cantem nas janelas ou varandas a música “Grândola Vila Morena” de José Afonso. O apelo é feito pela Associação 25 de abril na rede social Facebook “Solta a Grândola que há em ti”.

As celebrações não ficam por aqui, pela primeira vez as ações e atividades são feitas a partir das janelas digitais, onde artistas, entidades culturais e câmaras municipais farão várias iniciativas para recordas a revolução dos cravos.

O Museu do Aljube, em Lisboa, irá partilhar vários vídeos com histórias e memórias relacionadas com a revolução. O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto irá estrear um espetáculo de teatro “Olhar fraterno- Tributo a Zeca Afonso”.

Alguns artistas estão a preparar uma canção com o tema da liberdade, são eles Jorge Palma, Zeca Medeiros, Joana Alegre, Blind Zero, Vicente Palma, Rui David, Pedro Moutinho e The Happy Mess, que estão desde ontem a atuar nas redes sociais.

As autarquias da Marinha Grande e Amadora irão transmitir concertos gravados de Paulo Carvalho, intérprete de “E depois do adeus”.

A RTP está a apresentar uma programação desde dia 23 sexta-feira, para recordar o “espírito de liberdade que invadiu o país e as várias figuras marcantes da revolução”.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade