Connect with us

Em destaque

Conteúdos da Telescola também vão estar na Internet

Publicado há

em

Pixabay

A nova Telescola vai para o ar a partir da próxima semana no canal da RTP diariamente e os conteúdos também estarão disponíveis na Internet.

A plataforma online foi criada pela RTP para que os conteúdos possam ser revistos nos telemóveis e tablet. Desta forma haverá mais condições para conseguir acompanhar as sessões, e os professores poderão recuperar a matéria dada depois de serem exibidas.

Designada de #EstudoEmCasa o nome da Telescola na Internet, anunciada pelo diretor da RTP Memória, que começará a ser emitido na segunda-feira, dia 20 de abril, até ao final do ano letivo. Os conteúdos vão estar disponíveis na plataforma digital e numa aplicação móvel para telemóveis e tablet.

As aulas por televisão destinam-se a alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, e serão emitidas das 09h00 até às 17h50, de segunda a sexta-feira. Com sessões de 30 minutos em vez de 45 ou 90 minutos. As manhãs estão reservadas para os mais novos e as tardes para os alunos do 3.º ciclo.

“Mais do que aulas, são blocos pedagógicos temáticos de largo espectro”, afirma o Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade