Connect with us

Em destaque

Empresas da área alimentar unem-se em campanha solidária para SNS

Joana Fonseca

Publicado há

em

Imperial

A campanha solidária “Partilhe chocolates de Páscoa e ajude o Serviço Nacional de Saúde” e pretende doar parte do valor das vendas para o SNS.

As empresas Arcádia Avianense, Binómio (Candycat), Casa grande (Not guilty), Ferbar, Imperial (Regina e Jubileu) e Vieira de Castro (Vieira e Aliança) apesar de serem concorrentes na área de vendas, são neste momento parceiras numa campanha solidária.

O objetivo é angariar fundos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e estimular um convívio virtual de Páscoa, que devido à pandemia do COVID-19 não pode estar junto fisicamente. A mensagem dos sete fabricantes que decidiram que este seria o momento oportuno para juntarem forças e ajudar o SNS.

A iniciativa decorre até ao dia 19 de abril e todas as vendas de amêndoas, ovos e coelhos da páscoa feitas em super e hipermercados, as empresas irão oferecer 5% das receitas ao SNS, para aquisição de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

A campanha vai ainda mais além, pois como é expressamente necessário que ninguém saia de casa devido ao surto de COVID-19, o grupo pretende fazer um “Convívio de Páscoa Virtual” através de videochamadas enquanto se vai saboreando as gulodices da Páscoa. As empresas afirmam que “Serão momentos alegres de convívio e de partilha com os que são próximos: avós, pais, irmãos, padrinhos, restantes familia e amigos”. Sugerem ainda a utilização de três hashtags #pascoasolidaria #pascoadigital #juntospelosns .

“Estamos todos conscientes das dificuldades que este momento dificil está a gerar. Queremos estimular a compra de produtos portugueses e ajudar quem está na linha da frente no combate à pandemia. Estamos certos de que, apesar da distância, os portugueses querem continuar a mimar aqueles de quem mais gostam, num sinal de amor e de esperança”, afirmam os responsáveis das sete empresas.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade