Connect with us

Ciência & Tecnologia

Uso de Internet sobe em Portugal

Publicado há

em

Pixabay

CloudFlare, a gigante da internet, que detém cerca de 10% dos sites e apps mundial, mostra os números do tráfego da internet em Portugal.

O tráfego de internet subiu cerca de 30%, e o CTO John Graham-Cumming afirma que desde o verão passado que vive em Lisboa, onde coordena um dos centro técnicos e de desenvolvimento da multinacional CloudFlare “desempenhamos o papel de intermediário entre o site e o visitante, melhorando a performance e rapidez e filtrando pedidos suspeitos.”

Numa pesquisa efetuada por John Graham-Cumming verificou que o uso da internet subiu por todo o lado, em especial onde existe o fecho do país devido ao COVID-19. A França subiu mais de 25% do que o normal, Itália mais 40% e Portugal acima do 30%.

Um outro fenómeno que a multinacional reparou foi a existência de um uso maior durante o dia e noite, sem que haja grandes pausas. Os sites infantis , entretenimento por streaming e ideias gerias do que fazer em isolamento são as maiores pesquisas a nível global.

O facto da maioria das crianças e pais estarem em casa neste momento de pandemia, existe a necessidade de não só ensinar mas também entreter as crianças.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade