Visite-nos em

A tua Revista

Redes Sociais: um 2º currículo

Mais Educativa

Publicado há

em

MegaHits

Vivemos numa altura em que é normal acordar e a primeira coisa que fazemos, antes de ir à casa de banho, é desbloquear o telemóvel e abrir o Instagram. Sabemos a vida uns dos outros através de uma rede social, sejamos ou não amigos ou conhecidos dessas pessoas.

Hoje em dia sabemos que alguém que conhecemos se vai casar ou arranjou emprego por uma publicação do feed ou num story. Mais estranho é que sentimos que somos “amigos” de uma pessoa que acabámos de conhecer porque a seguimos nas redes sociais.

Em 2020 as redes sociais são um cartão de visita e um segundo currículo. É importante ter consciência de que hoje em dia aquilo que publicamos nas redes sociais é público.

Temos que pensar no que queremos comunicar e pensar duas vezes, ou mais, antes de publicarmos seja o que for no nosso perfil. Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp, Snapchat, TikTok, …temos mais redes sociais do que amigos próximos!!

É importante usar as redes sociais a nosso favor, não só para “existirmos online” e conectar-nos com outras pessoas, fazemos parte de uma comunidade, e que podemos também usar como ferramentas para o nosso trabalho.

Por isso e a pensar em ti, deixo-te aqui algumas dicas para melhorares o teu Instagram:

O primeiro passo e o mais importante é tornares a tua conta pública. Antes de o fazeres aconselho-te a dares uma vista de olhos na tua “pegada digital”, isto é, repensares em algumas publicações já feitas e perceberes até que ponto faz sentido aquilo estar ali.

Numa segunda fase, ter consistência e coerência em tudo aquilo que comunicas. Partilha aquilo que gostas, sê tu próprio e não caias na tentação de imitar alguém ou tentares ser alguém que não és. A pessoa que tu és quando estás com os teus amigos é a mesma que tens de ser no Instagram.

Assim, sê verdadeiro, partilha só aquilo que gostas, aquilo com que te identificas. Tenta ter um conteúdo inovador e diferenciador, que seja genuíno e orgânico, não tentes fazer grandes produções, o que realmente importa é as pessoas relacionarem-se com o que tu comunicas e identificarem-se contigo.

Usa sempre o mesmo filtro ou o mesmo tipo de edição, assim consegues criar a tua linha estética.

Lembra-te que redes sociais pressupõem interação, responde a quem te comenta e põe like nos conteúdos em que te identificas. É desta forma que vais começar a criar a tua própria comunidade e o algoritmo do Instagram valoriza isso.

Antes de publicares alguma coisa pensa a que horas é que normalmente passas mais tempo no Instagram para que a tua publicação tenha um maior alcance.

Hoje, o próprio Instagram, fornece esse tipo de dados nas estatísticas. Por fim, não uses demasiadas hashtags nem descrições muito longas na descrição das fotografias.

O Instagram é uma rede social de imagem, mas às vezes uma boa descrição faz o conteúdo.

No final do dia … o importante é que te divirtas!

Queres saber mais? Carrega no link  //bit.ly/ME_MAR_2020

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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