Connect with us

Em destaque

“Redesenhar” o ISG para os “novos alunos”

Publicado há

em

ISG

Professor Doutor Miguel Varela, Diretor do ISG

Desde há mais de quatro décadas, o ISG – Instituto Superior de Gestão, do Grupo ENSINUS, tem formado milhares de licenciados e centenas de mestres em diversas áreas das ciências económicas e empresariais. Ministrando conhecimento através do “saber pensar” e “saber fazer”, sustentado por um academicamente habilitado e experiente corpo docente, o Instituto Superior de Gestão regozija- -se pelo contínuo sucesso que se identifica através da elevada taxa de empregabilidade dos nossos alunos, superior a 98%, na área da gestão.

Nos tempos de incerteza e de inovação constante, na economia e na sociedade em que vivemos, a atualização e a implementação de novas metodologias nas instituições de ensino superior torna-se fundamental para responder às necessidades do mercado e dos desafios do futuro. Entendemos que o incremento das relações entre as comunidades educativas, o setor empresarial e social, propicia e fomenta novas experiências e uma contínua interligação de conhecimentos.

Na gestão do tempo e dos objetivos que cada instituição delineia, a responsabilização individual adquiriu uma acrescida dimensão para cada aluno. Para o Instituto Superior de Gestão os seus alunos devem estar disponíveis para o desenvolvimento de competências e valores que lhes permitam ser criativos, conscientes, comprometidos, colaborativos e comunicativos, e por isso o ISG tem vindo a redesenhar as suas metodologias pedagógicas apostando cada vez mais no desenvolvimento das tradicionais “soft skills”.

Enquanto 1.ª Business & Economics School de Portugal, o Instituto Superior de Gestão pretende continuar a inovar a estrutura de ensino superior e a reforçar o ensino de excelência, através do desenvolvimento de novas práticas pedagógicas e da produção de conhecimento científico. Os docentes têm vindo a ter formação para novas técnicas pedagógicas para as novas gerações, utilizando as novas tecnologias e principalmente valorizando as características individuais do estudante e aproximando o ensino cada vez mais das diversas realidades do mercado, através de contacto com empresas, estudos e análise de casos empresariais, simuladores de gestão e estágios.

Esta estratégia passa pela revisão de conteúdos programáticos e avaliação de conhecimentos das unidades curriculares, concentrando as aulas em três dias da semana a “full time” mais um dia para contacto com empresas, estudos de caso, simuladores e estágio no último ano do curso, permitindo ao estudante ganhar competências na gestão do seu tempo.

Podes saber mais em ISG

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade