Connect with us

Em destaque

A EPET- uma escola em E-Learning

Mais Educativa

Publicado há

em

EPET

 

Drª Inês Rodrigues, Diretora Pedagógica da EPET

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Mundo e a Sociedade mudaram, logo a escola mudou. No contexto atual a EPET – Escola Profissional de Estudos Técnicos, adaptou-se e reinventou-se por forma a continuar a cumprir a sua função social antes e após a declaração do Estado de Emergência. Criaram-se ambientes de aprendizagem inovadores e interativos que oferecem um conjunto de funcionalidades que permitem manter a nossa escola em pleno funcionamento.

Iniciámos o processo de E Learning no dia 16 de março, contanto com uma adesão massiva de professores e alunos, de pais e Encarregados de Educação, de Administrativos e SPO.

A porta física da escola fechou, não sabemos quando nos vamos reencontrar, mas a porta fechou para que nos possamos proteger a nós, aos outros, aos nossos alunos e seus familiares, aos nossos colaboradores e suas famílias. Fechou a porta, mas a escola não.

Tudo decorre dentro da normalidade, não fora a distância física que nos separa e a situação dramática que se vive, poderíamos dizer que pouco mudou no que diz respeito à qualidade do ensino e ao trabalho de excelência da família EPET, pois os nossos alunos assim o merecem!

  Estamos ligados digitalmente aos nossos alunos e à comunidade educativa através das mais diversas ferramentas, nomeadamente videoconferências, email, Moodle ou até dos mais tradicionais como WhatsApp ou SMS. Estabelecendo objetivos e metas, propondo atividades teórico/ práticas, esclarecendo dúvidas e superando dificuldades.

Continuamos a ter disponível as outras vias de comunicação já anteriormente existentes, via redes sociais.

Para além das aulas também as outras atividades continuam, nomeadamente as tutorias a alunos abrangidos pelo Dec. Lei 54/2018, aulas de projeto, reuniões e todos os demais processos funcionais de uma escola.

Estamos também a ajudar os alunos com mais dificuldades em lidar com este drama, através do nosso serviço de SPO que tem “estado” com estes alunos, ouvindo-os, falando com eles sempre que necessário. E porque temos de preparar o dia de amanhã, também as entrevistas de seleção para próximo ano já começaram utilizando as diversas plataformas de videoconferência.

Num momento em que o ‘distanciamento social’, ‘isolamento’ ou ‘quarentena’ passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia, a EPET reforça a solidariedade, a aproximação e entreajuda digitais, entre alunos e entre professores, reforça o sentimento de pertença a uma comunidade e estreita laços entre os seus membros.

Sabe mais em EPET

Imagens:EPET

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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