Visite-nos em

Em destaque

O futuro está nas tuas mãos!

Mais Educativa

Publicado há

em

Escola Profissional Infante D.Henrique

Situada no centro da cidade do Porto, junto à estação do metro da Lapa, a ESCOLA PROFISSIONAL INFANTE D. HENRIQUE tem estatuto de natureza pública, com 30 anos de experiência, assumindo a MISSÃO de promover a formação pessoal, escolar e profissional de jovens, na área da Hotelaria e Restauração.

Tendo como princípios orientadores, O SABER, A QUALIDADE EDUCATIVA, A CIDADANIA E A INCLUSÃO, o seu projeto educativo conjuga o ensino com os VALORES do saber ser e do saber estar, dando substância ao “projeto de formação profissional e reinserção social no âmbito do qual todos os anos procura RECEBER, INTEGRAR, FORMAR e EDUCAR”.

São objetivos primordiais da ação educativa e formativa que desenvolve:

a) A formação profissional orientada para a integração no mundo do trabalho;

b) As aprendizagens de competências, valores e atitudes que visem a prevenção criminal e que permitam o exercício de uma cidadania plena.

Na prossecução do seu projeto educativo, a Escola procura ser uma escola de excelência, de referência, no ensino profissional dos Cursos de Técnico de Restauração nas variantes de Cozinha/pastelaria e de Restaurante/bar, ambos de nível IV, que não negligenciando a Educação para a Cidadania, aceita desafios e assume compromissos como:

– O projeto “XXS – XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração 2019” confecionando gorros e carapins para a Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro.

– A campanha “Atitudes Conscientes” participando na limpeza da praia.

– O passeio micológico em Terras de Arouca cuidando da preservação das espécies.

– Participação na Etapa Regional Norte do concurso nacional do Jovem Talento da Gastronomia.

– Criação da Confraria do Infante e Gastronomia das Descobertas.

Para além da Formação em contexto de trabalho em unidades de referência e prestígio, a Escola, com os seus alunos, colabora na preparação e execução de eventos, que constituem excelentes ocasiões de aprendizagem.

Participações que são oportunidades únicas…com muitos ensinamentos como:

– O jantar do 10.º aniversário do Pestana Palácio do Freixo, com um menu especial do Chef Tony Salgado.

– As viagens no The Presidential Train, na linha do Douro, com alguns dos chefes premiados com estrelas Michelin, designadamente, com o chef João Oliveira, ex aluno desta Escola.

-A participação na inauguração do Super Bock Arena.

– Jantar especial do Dom Pérignon no Hotel Vila Foz com o Chef Arnaldo Azevedo e o Chef convidado Pedro Lemos.

A Escola Profissional Infante D. Henrique busca com o prosseguimento da sua atividade formativa, responder à procura de profissionais tecnicamente qualificados, pelo sector da hotelaria e restauração.

Promove o APRENDER FAZENDO, conjugando os três níveis do saber – Saber-saber, Saber-fazer, Saber- ser/estar – de modo a quem as componentes de formação, as disciplinas e cada um dos módulos, bem como o estágio e os projetos desenvolvidos, funcionem de forma articulada e coerente, visando o mesmo objetivo: a aquisição de competências “definidas nos perfis de desempenho à saída do curso e da escolaridade obrigatória”.

Estão abertas as inscrições para 2020/2021

O futuro está nas tuas mãos, inscreve-te já!

Escola Profissional Infante D. Henrique

Rua do Melo n.º 5 – 4050-372 Porto

Tel.: 228 304 887 | Fax.: 228 304 929

Email: secretaria@epidh.pt

Sabe mais em EPIDH

Fotos: EPIDH

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *