Visite-nos em

Em destaque

Ministério da Educação apela ao estudo em casa com desafio

Joana Fonseca

Publicado há

em

Ministério da Educação

No Dia Mundial do Estudante, 24 de março, o Ministério da Educação apela aos estudantes a unirem-se nas redes sociais com um desafio.

Cumprir o que a escola recomenda, manter o contacto com o diretor de turma, criar rotinas, ler, fazer atividades físicas e falar com os amigos são algumas das recomendações dadas pelo Ministério neste dia tão importante.

Deixa ainda um desafio a todos os estudantes para que se unam nas redes sociais, partilhando uma foto da “sala de estudo” provisória e utilizar a hashtag #EstudoEmCasa. Não esquecendo de todas as responsabilidades que as redes sociais exigem. Criando um movimento nacional de motivação para que os alunos, famílias, docentes, não docentes e escolas continuem esta caminhada.

O Dia Mundial do Estudante é comemorado a 24 de março, desde 1987. Uma data que celebra a força que o estudante tem pelo direito à Educação e Liberdade.

O Ministério da Educação disponibilizou um vídeo dirigido aos alunos em tempo de suspensão das atividades letivas presenciais. Carrega no link para veres: https://www.youtube.com/watch?v=X7UY2tIJA9k&feature=youtu.be

Podes encontrar algumas partilhas e tirar ideias para fazeres uma partilha em: https://www.instagram.com/estudoemcasa2020/

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *