Visite-nos em

Em destaque

EPIS utiliza WhatsApp e Skype para acompanhar alunos durante a suspensão das atividades letivas

Joana Fonseca

Publicado há

em

LMPCOM

A Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social, acompanha remotamente 11.298 alunos durante a suspensão de atividades letivas presenciais devido ao Covid-19.

A Associação mantém o acompanhamento próximo, de modo remoto, de 11.298 alunos desde do Ensino Pré-escolar até ao Ensino Secundário, através dos mediadores da EPIS, no continente e nos Açores. Este contacto é estabelecido através de ferramentas como o WhatsApp e o Skype, com o objetivo de motivar e ajudar os alunos no seu estudo.

Os alunos do 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário são uma prioridade, sendo feito o contacto através das plataformas citadas anteriormente sem qualquer custo adicional. Através da App EPIS, é também assegurado um contacto mais rápido entre 51 mediadores e cerca de 150 alunos.

Segundo Diogo Simões, diretor-geral da associação EPIS , “A atual situação apresenta desafios à sociedade, a todos os níveis, e é cada vez mais importante agir para garantir a inclusão digital dos alunos de famílias mais desfavorecidas. Se já existia o recurso a diferentes plataformas tecnológicas, como complemento ao contacto presencial, agora tornou-se inevitável.”

A Associação faz uso ainda outras plataformas digitais como o Facebook, o Instagram e o LinkedIn para partilhar “Dicas EPIS”, bem como boas práticas, recomendações e sugestões dos seus Associados e Parceiros que sejam úteis para os mediadores, alunos e famílias.

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *