Connect with us

Night & Day

Restaurantes oferecem refeições a profissionais de saúde

Joana Fonseca

Publicado há

em

Não só para o público em geral foram facilitadas as entregas ao domicilio de refeições, apresentamos aqui duas  iniciativas que têm como objetivo entregar refeições gratuitas aos profissionais de saúde que estão na primeira linha de combate ao COVID-19.

Food for Heroes:

Aruki, Chickinho, Grupo Non Basta, Home Sweet Sushi, Sushi@Home e The Burguer Guy, são os seis restaurantes fundadores do Food for Heroes. Em comunicado de imprensa explicam que “ Em tempos de difíceis, não concorrência, há solidariedade e cooperação”.

Neste sentido, todos os dias serão feitas entregas a instituições de saúde diferentes, entre as 18h e as 19h e entre as 22h e as 23h. Esta é uma iniciativa aberta a todos os hospitais, basta enviarem um e-mail para foodforheroespt@gmail.com , onde devem referir o contacto telefónico e o nome da pessoa que será responsável pela recolha, e onde devem ainda indicar o local, o número de pessoas e o horário da entrega.

A Food for Heroes deixa o apelo para que mais restaurantes se juntem a esta iniciativa, de modo a que possa criar então uma rede de entrega organizada.

A Padaria Portuguesa:

Desde da passada quarta-feira, 18 de março, que A Padaria Portuguesa em 61 lojas espalhadas pelo país disponibiliza de forma gratuita um menu de pequeno almoço a quem trabalha na área da saúde.

Este menu com um custo habitual de 2,99€, inclui: uma bebida (galão, sumo de laranja ou outro sumo natural que esteja disponível), uma sanduíche (pão, croissant ou pão de Deus) ou ovos mexidos que vêm acompanhados por uma fatia de pão, e um café.

Esta oferta é válida para:  Médicos, Enfermeiros , auxiliares de saúde e demais funções de saúde nos hospitais (públicos e privados) e centros de saúde de Lisboa. Para usufruir da mesma basta apresentar, ao balcão, o cartão SNS, cédula profissional ou outro documento que permita identificar o profissional de saúde.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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