Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Revolut lança aplicação para as crianças

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pexels

A nova app, Revolut Junior, dedicada às crianças é uma forma segura para ensinar crianças e jovens a gerir a vida financeira.

A plataforma financeira global, Revolut, lançou hoje o mais recente produto criado a pensar na gestão financeira dos mais jovens. O objetivo é promover hábitos financeiros desde cedo, com a orientação de um adulto responsável, visto que só pode ser criada pelos pais ou tutores que também sejam utilizadores da Revolut.

A aplicação é composta por três componentes principais:

  • Os mais novos poderão verificar o saldo disponível e receber notificações quando são feitas transações;
  • Na App Revolut, existe uma nova secção que permite os pais ou tutores gerir os gastos dos mais novos;
  • A existência de um cartão para os mais novos com um design exclusivo;

Os adultos poderão gerir as mesadas de forma segura, a possibilidade de transferir dinheiro de forma direta e imediata e ter acesso ao saldo disponível e transações. Poderão definir um alerta sobre os gastos e ativar diferentes definições de segurança para garantir um maior controlo de ferramentas como aos pagamentos online ou os levantamentos efetuados.

A Revolut Junior está disponível no Reino Unido. Em Portugal o lançamento para está previsto para as próximas semanas.

“Ajudar as crianças a desenvolver e aumentar as competências financeiras é o que nos move. As conversas sobre dinheiro tipicamente começam em casa e acreditamos que estas skills são ganhas progressivamente, através de experiências pessoais e com a ajuda dos pais ou tutores. A Revolut Junior quer crescer com os mais novos, até serem elegíveis para usar a app Revolut (18anos), quando forem independentes e já tiverem literacia financeira suficiente para evitar potenciais erros que os façam perder rendimentos.”, afirma Aurelien Guichard empresário da Revolut Junior

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *