Visite-nos em

Desporto & Saúde

LeYa e Porto Editora com aulas gratuitas para todos

Joana Fonseca

Publicado há

em

Uma iniciativa que ajuda os professores e alunos a aceder gratuitamente às plataformas digitais da Escola Virtual e Aula Digital

Com a decisão do Governo de encerrar as escolas a partir de segunda-feira, a Leya informou os professores da gratuitidade de um serviço que habitualmente é pago, a Aula Digital. Também a Porto Editora decidiu dar acesso gratuito, a alunos e professores, à plataforma de ensino à distância, Escola Virtual.

“O fecho das escolas pode levar a um grau de ansiedade por parte dos docentes, alunos e como forma de contornar a situação é dar acesso gratuito a todos.” , afirma Vasco Teixeira, Administrador da Porto Editora.

“Mesmo que os livros adotados pelas escolas sejam da concorrência, quer docentes, quer discentes terão acesso aos recursos oferecidos.” afirma a Editora LeYa em comunicado.

As plataformas terão acesso a materiais do 1º até ao 12º ano e os professores podem criar turmas onde partilham os conteúdos das disciplinas produzidos pelas Editoras.

Os alunos terão acesso aos manuais de forma digital, a vídeos, animações, resumos da matéria e testes interativos.

Enquanto não for retomada a normalidade nas escolas a Porto Editora vai manter a Escola Virtual aberta a todos. Para entrar, é necessário fazer um registo com o nome da escola e o ano de escolaridade.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *