Connect with us

Em destaque

Estudantes do Chapitô passam a ter Cartão Jovem

Joana Fonseca

Publicado há

em

O cartão de identificação dos estudantes da Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo (EPAOE) do Chapitô, em Lisboa, vai passar a ser o Cartão Jovem.

Ao invés do antigo cartão de estudante, os alunos da EPAOE irá ter um cartão que os identifica oficialmente, feito em plástico biodegradável, personalizado com uma imagem própria e com acesso a muitas vantagens e oportunidades.

O protocolo assinado pela Movijovem e a instituição artística prevê ainda outros tipos de colaborações entre as duas entidades, inclusive um projeto de redecoração de uma Pousada de Juventude com recurso a elementos de decoração fabricadas no Chapitô com materiais reutilizados.

As mesmas entidades irão promover de futuro atividades de educação cultural, residências artísticas e mais tarde um prémio de mérito escolar dois passes para o Intra_Rail Xcape.

“Queremos incorporar, no Programa Cartão Jovem, determinados princípios e valores, nomeadamente relacionados com inclusão, solidariedade, combate às desigualdades e integração dos jovens. Queremos que o Cartão Jovem seja um programa que, sendo uma ferramenta de mobilidade juvenil e de divulgação de oportunidades, consiga consagrar direitos e corporizar princípios e valores, motivando os jovens a exercerem o seu papel transformador na sociedade. Valores esses que, desde sempre, estiveram na génese multicultural e inclusiva do Chapitô, um parceiro de excelência para este novo passo.”, afirma Nuno Coelho Chaves presidente da Movijovem.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade