Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Inclusão Tecnológica na Escola Básica e Secundária Clara Resende

Joana Fonseca

Publicado há

em

Crédito LLYC

A Natixis lançou o programa “Champions For Change” com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão da tecnologia em várias escolas, como foi o exemplo da Escola Básica e Secundária Clara Resende.

O programa irá incidir em duas atividades, o “Hello Tech” nos dias 7 e 28 de fevereiro, um programa de awareness, uma discussão dos percursos e metas profissionais dos alunos, com uma vertente educativa onde terá partilha de conhecimentos na área da tecnologia. O programa “Shadow Day” irá decorrer no mês de abril, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer as instalações da Natixis, acompanhar os colaboradores e assistir e perto ao trabalho que é desenvolvido.

“Sendo a Escola Clara de Resende orientada pelo princípio de igualdade de oportunidades, que vida a formação de alunos autónomos, responsáveis, solidários, curiosos e interventivos, é objeto de destaque e de promoção a formação pessoal, social e cívica dos alunos. Deste modo, não temos dúvidas de que esta interação permitirá a partilha de conhecimentos e a criação de oportunidades de aprendizagem na comunidade, sendo uma enorme mais-valia para todos os participantes”, afirma Isabel Pinto, Coordenadora dos Projetos Educativos e Cidadania e Desenvolvimento, da Escola Básica e Secundária Clara Resende no Porto.

“É com enorme orgulho que anunciamos esta segunda parceria, que em como objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora a crianças e jovens em idade escolar e mostrar-lhes que a área tecnológica pode ser uma opção para o seu futuro. Na Natixis, procuramos impactar a comunidade e ser verdadeiros impulsionadores da mudança. Queremos ser, cada vez mais, um Champion For Change”, destaca Nathalie Risacher Senior Country Manager da Natixis em Portugal e COO da área de Banca Empresarial e de Investimento da Natixis EMEA.

O programa “Champion For Change” pretende continuar a trabalhar para aumentar as iniciativas  em outras escolas do país.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *