Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Alunos do Básico e Secundário participam em evento na UC

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Estudantes do Ensino Básico e Ensino Secundário vão participar no Bot Olympics, um evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC), em parceria com o Clube de Robótica da Universidade de Coimbra (CR/UC).

A 6.ª edição do evento regressa de 13 a 15 de fevereiro ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCTUC.

A competição de robótica tem provas para estudantes do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Superior.

Este evento educativo e formativo, certificado com o Selo Portugal INCoDe 2030, tem como principal objetivo dar a conhecer o mundo da robótica, e a área da engenharia eletrotécnica, de uma perspetiva divertida e simples a fim de cativar as mentes mais jovens para uma área enorme que é o futuro do mundo que nos rodeia“, explica uma nota informativa enviada à redação.

Este ano, a organização espera mais de 200 pessoas envolvidas no evento, desde participantes a docentes, do Ensino Básico ao Superior, não esquecendo mentores, júris e staff.

As provas diferem para cada um dos para cada um dos três níveis em competição. As finais da competição de robótica para cada nível acontecem no Alma Shopping.

Sabe mais aqui.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade