Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

ANADIAL esclarece doença renal crónica em Aveiro e na Guarda

Flávia Ramalho

Publicado há

em

ANADIAL

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) vai realizar várias sessões de esclarecimento sobre a doença renal crónica, nos dias 21 e 27 de fevereiro, em escolas básicas de Aveiro e da Guarda.

A iniciativa surge no âmbito da campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção”.

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação, em Ílhavo, e o Agrupamento de Escolas do Sabugal, na Guarda, vão receber as ações de consciencialização, onde os alunos vão aprender como cuidar dos rins.

A ANADIAL está empenhada em aumentar a visibilidade pública da doença renal e em consciencializar a população para a importância da sua prevenção, mobilizando-a (em particular os mais jovens) nesse sentido. Para isso, iremos promover diversas ações de consciencialização, ministradas por médicos e enfermeiros, em escolas básicas e secundárias de norte a sul do país”, explica, em comunicado, Jaime Tavares, presidente da ANADIAL.

A associação pretende que a iniciativa contribua para a promoção de programas de prevenção, que contribuam para reduzir a incidência da doença renal crónica.

A campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção” conta com o apoio da Associação de Doentes Renais de Portugal, da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação, da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, da Sociedade Portuguesa de Nefrologia e da Sociedade Portuguesa de Transplantação.

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade