Visite-nos em

Lazer & Cultura

Euroscola tem candidaturas abertas

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Euroscola

Estão abertas, até 31 de janeiro, as candidaturas ao Euroscola, concurso que pretende levar os estudantes ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Neste concurso, podem candidatar-se escola participantes no Parlamento dos Jovens, sendo que cada uma dessas escolas pode inscrever dois alunos matriculados no 10.º e 11.º ano.

Para participar, os estudantes devem apresentar um trabalho escrito que consiste na abordagem europeia do tema selecionado anualmente e pode ter no máximo a extensão de três páginas A4.

Os júris da sessão distrital ou regional selecionam uma escola que irá concorrer na sessão nacional ao prémio de participação numa das sessões Euroscola no Parlamento Europeu, estabelecendo uma classificação de mérito a cada trabalho e apresentação”, explica o site da iniciativa.

Se o trabalho for escolhido na sessão regional, será apresentado oralmente na sessão nacional.

Os vencedores da sessão nacional do concurso são escolhidos para visitar o Parlamento Europeu. A iniciativa estende-se a estudantes de todos os Estados-Membros da União Europeia.

As sessões realizam-se em articulação com as sessões do Parlamento dos Jovens, iniciando-se na sessão distrital ou regional, seguindo depois para a sessão nacional na Assembleia da República”, pode ler-se no site do Euroscola.

O Euroscola é organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Gabinete de Ligação do Parlamento Europeu em Portugal. A iniciativa conta com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude dos Açores e Madeira e surge ao abrigo do Programa Euroscola criado pelo Parlamento Europeu.

Sabe mais sobre o Euroscola aqui.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *