Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Escola Molecular da FCTUC tem inscrições abertas

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A fase de inscrições para a 2.ª edição da Escola Molecular da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC) já iniciou e decorre até 31 de janeiro aqui.

A primeira escola pré-universitária de Química em Portugal é promovida pela Molecular JE, Júnior Empresa do Departamento de Química da FCTUC, e vai decorrer entre 29 de fevereiro a 25 de abril.

A Escola Molecular dirige-se aos alunos do 10.°, 11.° e 12.° ano do ensino secundário, com o objetivo de lhes mostrar diferentes áreas de aplicação prática da Química, desenvolvendo o gosto por esta ciência fundamental”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

A Escola Molecular da FCTUC vai ser composta por aulas teóricas, palestras e atividades laboratoriais (lecionadas e coordenadas na sua maioria por investigadores e docentes da FCTUC).

A iniciativa tem sessões agendadas para 29 de fevereiro, 14 e 28 de março e 18 e 25 de abril.

A organização espera que o número de participantes da Escola Molecular mais que duplique, em relação aos 36 participantes inscritos na edição inaugural.

No total, estão disponíveis 75 vagas (25 por cada ano do ensino secundário).

Todas as aulas vão decorrer no Departamento da FCTUC, parceira institucional da Molecular JE, e coorganizadora da Escola Molecular – estando a coordenação científica da Escola Molecular a cargo de Sérgio Rodrigues, docente da FCTUC e coordenador nacional da componente de Química do Programa de Química e Física A do ensino secundário.

[Imagem: Universidade de Coimbra]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *