Visite-nos em

Lazer & Cultura

Lime e ACP promovem viagens e ruas seguras

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A iniciativa “First Ride Academy” acontece a 25 de janeiro, em Santos, e vai promover viagens e ruas seguras. A ação é da Lime e da Automóvel Club de Portugal (ACP).

No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, a Lime e a ACP reforçam o incentivo do uso de alternativas de mobilidade com um evento de sensibilização para as boas práticas de utilização das trotinetes.

O objetivo é promover comportamentos conscientes que garantam a segurança de todos os utilizadores da via pública”, pode ler-se num comunicado enviado à redação pela Lime.

O parque Santos-Rio da EMEL vai ser transformado num circuito que simula um espaço de circulação rodoviária e os utilizadores vão poder experimentar um novo meio de transporte, num ambiente controlado e com os conselhos de um formador do ACP.

Sentimos que ainda existem muitas dúvidas quanto à utilização [das trotinetes], por isso, quisemos entrar em 2020, o ano em que Lisboa ganha destaque na Europa como uma cidade sustentável, com uma iniciativa que incentive a utilização responsável deste meio de micromobilidade”, explica Nuno Inácio, diretor de expansão da Lime em Portugal.

A Lime junta-se ao ACP, que no ano passado lançou uma campanha de sensibilização para o uso do capacete nas trotinetes, para defender os condutores.

A ação é também apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa.

As vagas são limitadas a 60 participantes, sendo necessária uma inscrição prévia no site.

[Imagem: Lime]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *