Visite-nos em

Lazer & Cultura

Espetáculo de A Oficina guia adolescentes pela história do graffiti

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (Guimarães) recebe, a 23 e 24 de janeiro, António Jorge Gonçalves e LBC Soldjah para o espetáculo “Válvula” e uma exposição de A Oficina dedicada a adolescentes.

O espetáculo e a exposição destacam os riscos, anotações desenhadas e murais desde há 30 mil anos e até à atualidade.

Programado pelo serviço de Educação e Medicação Cultural (EMC) de A Oficina, o espetáculo “Válvula” vai responder a várias questões relacionadas com grafitti, como por exemplo: porque desenhamos nas paredes desde há milhares de anos? São esses traços transgressão ou arte, comunicação ou ocupação?.

Com o mesmo nome do espetáculo, a exposição está patente de 23 de janeiro a 1 de fevereiro. Organizada e desenhada por António Jorge Gonçalves, “Válvula – Eu estive aqui!” conta a história do grafitti de A a Z.

No espetáculo Válvula, apresentado na Black Box do CIAJG a 23 e 24 de janeiro, às 10h30 e às 15h00, o desenhador António Jorge Gonçalves convida o rapper Flávio Almada (aka LBC Soldjah) para, juntos, arriscarem respostas sobre a história do graffiti”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

O espetáculo e a exposição destinam-se a um público com mais de 12 anos de idade e é uma possibilidade para escolas e instituições.

[Imagem: Rui Carlos Mateus CM/ A Oficina]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *