Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Farmacêutica AstraZeneca planta árvores no Algarve

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Farmacêutica AstraZeneca vai plantar 5 mil árvores, no Algarve, amanhã (11 de janeiro), para compensar as emissões de CO2 da frota automóvel.

As árvores vão ser plantadas na Freguesia de Bonsafrim, no concelho de Lagos.

Com esta ação, a AstraZeneca Portugal é a primeira empresa, dentro da companhia, presente em mais de 100 países a atingir a neutralidade carbónica.

O número de árvores, composto por mais de 20 espécies, não foi escolhido ao acaso, sendo o necessário para compensar as emissões de CO2 da sua frota automóvel, também ela considerada verde por incluir viaturas amigas do ambiente”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

A ação conta com o apoio da Quercus.

Esta é uma entre várias ações que a AstraZeneca tem vindo a desenvolver no contexto ambiental. Entre as medidas implementadas contam-se a abolição do uso de garrafas e copos de plástico, a redução do consumo de papel (quer através da sensibilização dos colaboradores, quer da implementação de sistemas informáticos), a reciclagem e o tratamento de resíduos, a mudança da iluminação para a tecnologia LED, a instalação de um sistema fotovoltaico, composto por 543 módulos solares e o consumo de energia proveniente apenas de fontes renováveis.

Para além disso, as viaturas que compõem a frota da AstraZeneca são híbridas, híbridas plug-in ou de baixas emissões de CO2; no entanto, a empresa refere, numa nota enviada à redação, que “o objetivo passa por ter a totalidade da frota composta por viaturas elétricas ou híbridas plug in até 2023”.

O caso português vai ser partilhado e dado como exemplo pelo CEO da AstraZeneca no Fórum Económico Mundial, em Davos, de 21 a 24 de janeiro.

[Imagem: AstraZeneca]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade