Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Escolas portuguesas vão “Devolver à Terra”

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A iniciativa “Devolver à Terra” vai implementar a compostagem em 96 escolas portuguesas. O projeto da Silvex e da Zero recebeu mais de 200 candidaturas, no entanto, apenas uma parte das candidaturas preenchia os critérios.

“Devolver à Terra” pretende que os mais jovens aprendam a valorizar os resíduos orgânicos e a importância da compostagem.

A iniciativa, que tem como objetivo incentivar boas-práticas ecológicas entre os jovens, vai ser aplicada nas escolas da região norte (38), da região centro (31), da Área Metropolitana de Lisboa (20), do Alentejo(3) e do Algarve (4).

“A resposta das escolas foi surpreendente, na medida em que manifestaram grande vontade em participar no projeto”, pode ler-se num comunicado enviado à redação da Mais Educativa.

As escolas selecionadas vão receber apoio técnico da Zero e da Silvex, através de ações presenciais de esclarecimento/sensibilização. Para além disso, as empresas vão ainda disponibilizar equipamento, materiais pedagógicos e informação online.

O projeto da Silvex e da Zero decorre ao longo de três anos e vai premiar uma das três escolas com melhor desempenho com um premio de 2.500 euros.

“Ambicionamos que este projeto seja inspirador e contagie muitas outras instituições públicas e privadas a seguir estas boas práticas ambientais”, explica em comunicado Carlos Rodrigues da Silvex.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *