Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

ANADIAL esclarece doença renal na Escola Básica 2,3/S Dr. Manuel Ribeiro Ferreira

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) vai realizar uma sessão de esclarecimento sobre a doença renal, na Escola Básica 2,3/S Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, em Alvaiázere (Leiria).

A sessão acontece hoje (17 de dezembro) às 14h15 e surge no âmbito da campanha “A Vitória contra a doença renal começa na prevenção”.

A ANADIAL está empenhada em aumentar a visibilidade pública da doença renal e em consciencializar a população para a importância da sua prevenção, mobilizando-a (em particular os mais jovens) nesse sentido”, explica, em comunicado, a Jaime Tavares, presidente da ANADIAL.

A sessão de esclarecimento que acontece na Escola Básica 2,3/S Dr. Manuel Ribeiro Ferreira está inserida num conjunto de ações de consciencialização, ministradas por médicos e enfermeiros, em escolas básicas e secundárias de norte a sul do país.

A campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção” conta com o apoio da Associação de Doentes Renais de Portugal, da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação, da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, da Sociedade Portuguesa de Nefrologia e da Sociedade Portuguesa de Transplantação.

[Imagem: Associação Nacional de Centros de Diálise]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *