Connect with us

Lazer & Cultura

Mais um filme-concerto da Orquestra Gulbenkian

Publicado há

em

Em dezembro, a Gulbenkian sugere mais um momento que junta o cinema e a musica de uma orquestra. Neste caso, o cinema de animação.

Trata-se da projeção do terceiro filme de animação dos estúdios Disney, “Fantasia“. Este filme é um clássico de 1940 e resulta de um encontro entre Walt Disney e o maestro Leopold Stokowski, que ocorreu em 1937.

O filme é um pouco diferente de outros da Disney, sendo sobretudo composto por composto por oito segmentos animados ao som das seguintes peças clássicas: Tocata e Fuga em Ré Menor BWV 565 (Bach), Suíte Quebra-Nozes (Tchaikovsky), O Aprendiz de Feiticeiro (Paul Dukas), Sagração da Primavera (Stravinsky), Sinfonia Pastoral (Beethoven), Dança das Horas (Amilcare Ponchielli), Uma Noite no Monte Calvo (Mussorgsky) e Ave Maria (Schubert).

O espetáculo será composto pela atuação da Orquestra Gulbenkian, sob condução do maestro Nuno Coelho, ao mesmo tempo que passa o filme num grande ecrã.

O filme-concerto vai acontecer entre os dias 20 a 22 de dezembro e os bilhetes já podem ser adquiridos no site da Fundação Calouste Gulbenkian aqui.

[Imagem: IMDB]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade