Visite-nos em

Desporto

Karatecas da Euterpe Alhandrense trazem medalhas do Europeu

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Dez karatecas da SEA – EKSPD foram convocados para o Europeu de Shotokan e integraram a comitiva de 21 representantes da Associação Nacional de Artes Marciais.

A competição realizou-se em San Fernando, Cádiz (Espanha), de 22 a 24 de novembro e contou com 750 atletas de 28 nacionalidades.

Em Cádiz, Beatriz Olhos agarrou a medalha de prata em Kumite Cadetes-Equipa, sendo que o quarteto luso foi apenas arrebatado pelas helvéticas, que alcançaram o ouro.

Francisco Maçana evidenciou-se atingindo o bronze em Kata Juvenis (individual).

Francisco Fernandes consolidou o 3.º lugar obtido no Mundial realizado em Odivelas, em Kumite Equipa Masculino (junior), regressando também de cadiz com o bronze.

Inês Salgueiro, Cheila Henriques e João Coimbra terminaram a competição a 5ª posição em Kata Séniores – Equipa, à semelhança de Martim Dias, que foi 6º classificado em Kata – Juvenis (Individual).

A SEA – EKSPD foi ainda representada por Alexandra Contins, Beatriz Mendes e Gonçalo Jardino no Campeonato da Europa.

A classe orientada pelo Sensei Pedro Duarte tem realizado um percurso desportivo proeminente, sendo já várias as participações e títulos em competições internacionais, Europeus e Mundiais, à semelhança dos resultados alcançados em setembro último no Campeonato Mundial de Karaté Shotokan, com Beatriz Mendesa sagrar-se Vice-Campeã Mundial em Kumite (Juvenis), acompanhada pelo Bronze de outros quatro colegas de equipa SEA – EKSPD”, pode ler-se num comunicado enviado pela Sociedade Euterpe Alhandrense.

A classe de Karate da SEA tem-se evidenciado nos últimos anos e conta com cerca de 50 atletas.

[Imagem: Euterpe Alhandrense]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *