Visite-nos em

Dá que Falar

Universidade Europeia debate violência escolar

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Universidade Europeia vai promover a Jornada sobre Violência Escolar, no âmbito do programa do Governo “Escola Sem bullying, Escola sem Violência”, a 3 de dezembro, a partir das 10h, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide.

A iniciativa vai reunir personalidades de referência em diferentes áreas profissionais para aprofundar o impacto e as medidas a adotar como prevenção.

Com o país marcado por episódios recentes de violência em âmbito escolar e de forma a promover um debate transversal a toda a sociedade sobre um tema com impacto público, a Universidade Europeia irá reunir governantes, deputados, especialistas jurídicos, professores, psicólogos escolares, pais, sindicatos e associações para em conjunto refletirem sobre o panorama que atualmente se vive nas escolas portuguesas e as medidas de prevenção que devem ser implementadas”, pode ler-se numa nota enviada à redação.

As jornadas terão ainda seis painéis diversificados com a presença de especialistas em diferentes áreas para aprofundarem os principais desafios que as escolas portuguesas enfrentam relativamente à violência.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *