Visite-nos em

Lazer & Cultura

Exophobia é o jogo vencedor do prémio Spotlight da LoadingZone no Lisboa Games Week 2019

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

O jogo Exophobia de José Castanheira foi premiado em 1º lugar na modalidade Spotlight da LoadingZone, àrea indie portuguesa presente no Lisboa Games Week.

Como prémio receberá um bilhete para a Devcom a acontecer em Agosto de 2020 em Colónia, Alemanha, evento associado à Gamescom dedicado exclusivamente a quem trabalha na área dos videojogos.

Este prémio visa apoiar pequenos estúdios e produtores individuais em início de carreira, tendo sido atribuído por um júri composto por membros de estúdios de maior dimensão.

O prémio de segundo lugar foi atribuído a RedOak Studios, e foi um bilhete para o festival A Maze em Berlim. Já o de terceiro lugar, atribuido à Whales and Games, foi um bilhete para o Big Indie Pitch em Londres.

O Exophobia é um jogo first person shooter com estilo retro, desenvolvido por José Castanheira, com áudio de João Costa. A ação passa-se numa nave espacial de humanos que é invadida por aliens. Cabe ao jogador explorar esta nave e descobrir peça a peça os acontecimentos que levaram ao desaparecimento dos humanos.

Este é o primeiro jogo comercial de José Castanheira, um developer que já esteve presente em edições anteriores do Lisboa Games Week com o jogo Super Arrebenta Manos. O seu trabalho é feito no estúdio Zarc Attack.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *