Visite-nos em

Desporto

Taça de Portugal de Karting Tranquilidade este fim de semana em Palmela

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade é no próximo fim de semana.

Será no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Kart Clube de Lisboa, que vamos poder assistir a uma das mais aguardadas competições do ano, que habitualmente encerra a época como a grande festa do Karting nacional, sendo disputada por largas dezenas de pilotos.

Depois do êxito do Open de Portugal e do Campeonato de Portugal de Karting KIA, no próximo fim de semana será a vez dos talentos do Karting nacional disputarem a Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, considerada a prova-rainha da disciplina do calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

É esperado um número bastante significativo de pilotos, que serão distribuídos por oito categorias que compõem a competição: Iniciação, Cadete, Juvenil, Júnior, X30, X30 Super Shifter Sénior, X30 Super Shifter Master e X30 Super Shifter Gentleman.

Todas as categorias irão disputar três sessões de treinos livres no sábado de manhã, enquanto à tarde, a partir das 14h00, realiza-se a sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que determinará a grelha de partida para a primeira manga de qualificação de cada categoria. Estas serão disputadas entre as 15h30 e 16h45.

Domingo, entre as 10h30 e as 12h10, estão agendadas as segundas mangas de qualificação, e as finais serão disputadas entre as 14h15 e as 15h55, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h30.

Em 2018 foi assim:

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *