Connect with us

A tua Revista

O teu regresso às aulas é com a DecoJovem

Mais Educativa

Publicado há

em

As aulas estão a começar!
Já estão a preparar o vosso regresso?

O regresso à escola é sempre um pouco agitado tanto para ti como para os teus pais. Para garantir que estás super preparado para este novo ano, a DECOJovem dá-te uma ajuda!

Reutiliza o teu material escolar:
Podemos começar pelo material escolar. Já viste se os materiais do ano anterior ainda estão em boas condições? Verifica primeiro que materiais podes reutilizar, desta forma vais reduzir o
consumo e ser mais sustentável, comprar tudo novo já não é cool. Depois faz uma lista dos que terás de comprar para este ano e assim evitas comprar coisas desnecessárias. Para poupar, faz um orçamento com os teus pais e compara os preços dos materiais em diferentes locais. Os produtos de marca branca podem ser uma boa opção porque o preço é mais acessível e também têm qualidade.
Mas não é só o preço que importa, temos de pensar também na sustentabilidade. Lembra-te de que deves optar por produtos simples, resistentes, recarregáveis e à base de materiais reciclados, procurando de preferência produtos com o rótulo ecológico europeu.

Manuais escolares
Se frequentas a escolaridade obrigatória e andas numa escola pública, provavelmente sabes que podes beneficiar dos manuais escolares gratuitos. Sendo assim, é importante que tenhas atenção e cuidados com a utilização, para que fiquem nas melhores condições para serem reutilizados por outros alunos, nos anos seguintes. Poupas na carteira e no ambiente.

Mochilas: não carregues demais
A tua mochila do ano passado ainda está boa? Então, não precisas de comprar uma nova! Mas se precisas mesmo de comprar uma mochila nova, tem em atenção as medidas e peso, que sejam adequados a ti, e experimenta sempre a mochila antes de comprar. Quando está vazia, a mochila não deve pesar mais de meio quilo.
Depois de escolheres a mochila, quando a utilizares, também é importante verificar se o que se leva na mochila vai ser realmente necessário. O peso da mochila não deve ultrapassar os 10% do teu peso, por isso faz bem as contas. Também não deves levar a mochila pela mão ou só num ombro, ajusta as alças para que fique acima das ancas.
A mochila com excesso de peso e uma postura incorreta são maus hábitos frequentes que, no futuro, podem vir a dar-te dores nas costas, pescoço e ombros, bem como problemas de postura.
Lembra-te que ainda estás em crescimento e a tua formação óssea ainda não está completa, por isso pelo teu bem-estar, tem atenção às dicas que te damos. Não és só tu que te estás a preparar para o regresso às aulas, a DECOJovem também e já temos muitas atividades prontas para este ano letivo. Passa no nosso site e redes sociais e fica a saber em que atividades podes participar. Contamos contigo!

[Imagem: AdobeStock]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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