Connect with us

Ciência & Tecnologia

Escola de Comércio de Lisboa: 30 anos a criar futuro!

Mais Educativa

Publicado há

em

A Escola de Comércio de Lisboa (ECL) comemorou três décadas com um evento que juntou a comunidade escolar e figuras de destaque de diversas áreas do panorama nacional português.

A cerimónia aconteceu a 16 de outubro na sede da Escola de Comércio de Lisboa.

A diretora da ECL, Dra. Piedade Redondo Pereira, recebeu os convidados com um discurso de boas-vindas, onde dedicou palavras de apreço aos 575 estudantes, que atualmente integram a escola.

A Dra. Piedade Redondo Pereira realçou as parcerias nacionais e internacionais e os colaboradores – que contribuem para tornar a escola numa referência do ensino profissional.

A diretora da Escola de Comércio de Lisboa terminou a intervenção com uma cronologia, onde apresentava os principais acontecimentos dos 30 anos da escola.

Em seguida, foi a vez da Dra. Teresa do Rosário Damásio, Administradora do Grupo Ensinus e Presidente do Concelho de Gerência da Escola de Comércio de Lisboa, se dirigir aos presentes, salientando a importância que a ECL tem para o Grupo Ensinus e para o contexto do ensino profissional português.

As mensagens de boas-vindas ficaram completas depois do Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio ter  também endereçado uma palavra aos convidados, destacando o caminho percorrido pela ECL ao longo das três décadas de existência.

Temos consciência que percorremos um longo caminho”, afirmou o Presidente do Grupo Ensinus acrescentando “sabemos que vai continuar a ser difícil mas nunca estivemos tão esperançosos!”.

Também discursaram na cerimónia de celebração dos 30 anos da Escola de Comércio de Lisboa o Dr. João Vieira Lopes, Presidente da Confederação do Comércio e Serviços, o Dr. Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o Dr. Jorge Morais, membro do gabinete do secretário de Estado da Educação, a Dra. Alexandra Figueiredo, Vogal da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, a Dra. Cristina Gaboleiro, Coordenadora da Agência Nacional Erasmus+ e o Dr. José Luís Presa, Presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais.

O Dr. Xavier Aragay, fundador da Reimagine Education Lab, apresentou a palestra “Tendências da Educação – o caso da Escola de Comércio de Lisboa”.

A jornalista Fátima Campos Ferreira moderou um debate baseado na Escola de Comércio de Lisboa e nas tendências da educação adotadas pela escola. Faziam parte do painel antigos alunos da escola e representantes de empresas que mantêm ligações com a ECL. O debate envolveu não só as personalidades do painel como vários elementos de destaque se se encontravam no público.

No dia em que decorreu a cerimónia de celebração dos 30 anos da Escola de Comércio de Lisboa foi lançado um e-book, que reúne 30 marcos e 30 testemunhos marcantes da vida da escola.

A cerimónia comemorativa das três décadas da Escola de Comércio de Lisboa culminou na entrega de prémios  e distinções aos atuais alunos da ECL.

No final, brindou-se à Escola de Comércio de Lisboa com bolo e uma bebida, criada pelos alunos da escola.

Vê a reportagem fotográfica da cerimónia:

Sessão de Boas-vindas. Dra. Piedade Redondo Pereira, Diretora da ECL (a discursar), Dra Teresa do Rosário Damásio, Administradora do Grupo Ensinus, Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio, Presidente do Grupo Ensinus, e o Engenheiro João Vieira Lopes, Presidente da Confederação de Comércio e Serviços.

Dra. Teresa do Rosário Damásio, Administradora do Grupo Ensinus

Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio, Presidente do Grupo Ensinus

Eng. João Vieira Lopes, Presidente da Confederação de Comércio e Serviços

Dra. Piedade Redondo Pereira, Diretora da ECL, Dra Teresa do Rosário Damásio, Administradora do Grupo Ensinus, Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio, Presidente do Grupo Ensinus

Dra. Fátima Campos Ferreira, Jornalista e moderadora do debate

Professor Xavier Aragay

Professor Xavier Aragay

Foto do debate mediado pela Jornalista Fátima Campos Ferreira, com ex-alunos da ECL e empresários

Foto do debate mediado pela Jornalista Fátima Campos Ferreira

Dr. José Luís Presa, Presidente da ANESPO

Dra. Alexandra Figueiredo, Vogal da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional

Dra. Cristina Gaboleiro, Coordenadora da Agência Nacional Erasmus+

Dr. Jorge Morais, Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Educação, João Costa

Dr. Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

[Imagens: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade