Connect with us

Lazer & Cultura

APS lança livro de ficção para jovens

Avatar

Publicado há

em

“Alerta Máximo” é o novo livro de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães que pretende chamar à atenção dos jovens para o problema do aquecimento global.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) é o responsável pelo lançamento do livro que está integrado na coleção “Seguros e Cidadania”, no âmbito do seu programa de educação financeira para os seguros dirigido a crianças e jovens, com objetivo dar a conhecer a importância dos seguros.

O livro desenvolve um enredo através do qual, se pretende alertar para os perigos associados ao aumento da temperatura global.

Este é o sexto livro da coleção “Seguros e Cidadania” depois de já publicados “O Risco Espreita, Mais Vale Jogar pelo Seguro”, “Catástrofes e Grandes Desastres”, “Um perito em busca da verdade”, “Encontro Acidental” e “Armadilha Digital”.

A apresentação do livro no Agrupamento de Escolas Francisco Arruda, em Lisboa contou com intervenções do Secretário de Estado da Educação, João Costa, da Professora Catedrática da Universidade de Coimbra, Helena Freitas,  especialista em alterações climáticas e de Fernanda Rollo, Professora da NOVA FCSH e Coordenadora do programa Memória do Seguro – História, Memória e Património dos Seguros e das Seguradoras em Portugal.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade