Visite-nos em

Notícias

Escola de Comércio de Lisboa comemora 30.º aniversário

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Escola de Comércio de Lisboa (ECL) comemora três décadas de existência numa cerimónia que acontece às 16h da próxima quarta-feira (16 de outubro). O evento decorre nas instalações da ECL.

No evento de comemoração do 30.º aniversário da Escola de Comércio de Lisboa – pioneira na formação para o setor do Comércio e dos Serviços de Portugal – está prevista uma palestra no âmbito das “Tendências da Educação – o caso da Escola de Comercio de Lisboa”, apresentada por Xavier Aragay, e um debate sobre a modernização do comércio e serviços, moderado por Fátima Campos Ferreira.

No mesmo dia, a Escola de Comércio de Lisboa vai apresentar um e-book que reúne 30 marcos e 30 testemunhos marcantes da vida da escola.

A cerimónia inclui ainda a entrega de diplomas e prémios de mérito aos alunos.

Piedade Redondo Pereira (Diretora da ECL), Teresa do Rosário Damásio (Presidente do Conselho de Gerência da ECL) e João Vieira Lopes (Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal) vão abrir a cerimónia.

Manuel de Almeida Damásio (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ensinus) encerra a cerimónia de comemoração dos 30 anos da Escola de Comércio de Lisboa.

No 30.º aniversário da ECL espera-se ainda a presença de Cristina Gaboleiro (Coordenadora da Agência Nacional Erasmus+), Alexandra Figueiredo (Vogal da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional), Fernando Medina (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa) e de um representante do Ministério da Educação.

A ECL é um estabelecimento de ensino e formação profissional que disponibiliza cursos da família do Comércio, Serviços, Turismo e Restauração.

Nascida a 16 de outubro de 1989 , a ECL funciona, nos dias de hoje, em estreita ligação com as empresas, permitindo uma empregabilidade de 92%.

Com um ensino inovador que combina uma forte componente prática com uma abordagem teórica sólida e interdisciplinar, a ECL proporciona aos seus alunos uma formação integral, facultando as ferramentas essenciais para o início e desenvolvimento de uma carreira profissional diferenciadora e atenta às oportunidades e desafios postos pelo mercado de trabalho do século XXI.

[Imagem: Escola de Comércio de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *