Connect with us

Entrevista

Boy Teddy: “A mensagem que eu quero transmitir é mesmo esta: cuide bem para não bazar, trate bem para não bazar, dê amor, para não bazar!”

Publicado há

em

Nasceu e cresceu em Moçambique. Começou a cantar no coro da igreja – que frequentava com a mãe – e é considerado um dos mais promissores artistas moçambicanos. Boy Teddy lançou em julho o mais recente single “Baza” e a Mais Educativa falou com o cantor sobre o mais recente lançamento e sobre o futuro.

Mais Educativa (ME) – Lançaste recentemente o tema “Baza” o que é que pretendes transmitir com a mensagem deste single?

Boy Teddy (BT) – Sim, lancei, recentemente, o tema “Baza” e a mensagem que eu pretendo transmitir com esta música é uma mensagem de apelo aos amantes – tanto a mulheres quanto a homens – para que cuidem mais dos seus parceiros. Para que os tratem melhor, que saiam com essas pessoas todos os dias, que as levem para passear, que ofereçam flores… A música diz “baza”, então, se tu não tratares bem da pessoa com quem tu estás e se não conquistares a pessoa todos os dias, a pessoa vai embora – vai bazar. E a mensagem que eu quero transmitir é mesmo esta: cuide bem para não bazar, trate bem para não bazar, dê amor, para não bazar. Conquiste todos os dias o seu parceiro, a mensagem é mesmo esta.

ME – Como é que o teu público tem reagido a este lançamento?

BT – O meu público tem reagido de maneira muito positiva. Tendo em conta que o “Baza” não foge muito daquela que é a minha linha musical, tanto a nível instrumental como a nível de composição, está dentro daquilo que eu tenho feito todos os dias e daquilo que é Boy Teddy. As reações têm sido as melhores e as pessoas têm mandado mensagens muito positivas. Gostam da música. Gostam do que trouxemos em termos de beat. Gostam do que trouxemos em termos melódicos e do que trouxemos em termos de composição. Eu tenho de agradecer as mensagens que tenho recebido, que são de muita força para continuar e críticas construtivas e eu tenho muita sorte em ter sempre o meu público ali para mim.

ME – Recentemente estiveste a apresentar uma tour pela Europa, como correu?

BT – Eu tenho feito muitas tours. Fiz uma no início do ano que foi mais para Portugal, Suíça e França. Correu bem, graças a Deus! Estivemos a apresentar o último tema em lançamento – “Só Sei Te Amar”. E agora estamos a fazer a “TEP Tour” que significa “tudo é possível tour”. Esta tour está mais baseada em Portugal. Até porque no verão os emigrantes voltam para Portugal e nós aproveitamos para fazer mais shows aqui. A tour está a ser bem recebida. As pessoas estão a receber as músicas novas e a nova estrutura de shows que Boy Teddy traz, apesar de ainda estarmos a fazer shows em discotecas, o pessoal tem recebido bem e respondido da melhor maneira. Mas temos em vista crescer e começar a fazer concertos maiores. Começar a ir a festivais maiores. Esta tour está a ser um sucesso. Já tivemos em Viseu, Santa Maria da Feira, Sernancelhe… Temos andado no norte do país e, graças a Deus, estamos a ser bem recebidos em todo o lado, e esperamos que continue assim.

ME – Que projetos tens para o futuro?

BT – Sim, no futuro, temos muitos projetos. Neste momento, os projetos são as duas músicas que já disponibilizei – “Só Sei Te Amar” e “Baza”. Estamos focados em trabalhar mais nelas, em fazê-las crescer e chegar a mais cantos do mundo. Faz parte da evolução artística do Boy Teddy. Já lançamos o “Number One”, “Já Decidi”, “Teu Corpo” ou “Dá-me a Tua Mão”, que eram estilos mais de momento. E agora lançamos dois sons que são um bocadinho diferentes e uma evolução daquilo que eu tenho vindo a fazer ao longo dos tempos. Mais maduro, mais confiante e com melhor conhecimento do meu público, sei exatamente como chegar a ele e estamos contentes. Estamos também com projetos para lançar um EP para o final do ano, que vai ser chamada para o nosso próximo álbum – o nosso segundo álbum – com o título “Dois Mil e Nós”, que vamos lançar possivelmente, em meados de 2020. Shows: estamos com vista a crescer mais e começar a fazer mais concertos. Queremos alargar mais a nossa área de promoção e começar a fazer concertos maiores e tocar em rádios e televisões. Estamos com vista a fazer crescer esta marca “Boy Teddy” e fazê-la chegar a mais sítios em Portugal!

Obrigada, Boy Teddy! 🙂

Ou aqui o mais recente single de Boy Teddy, intitulado “Baza”.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade