Visite-nos em

Desporto

Portugal marca presença na maior battle de street dance

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Depois de mais de 50 battles de apuramento realizadas nos últimos meses em mais de 30 países, chegou o momento de disputar a primeira final mundial do Red Bull Dance Your Style em que Portugal marca presença, neste dia 12 de Outubro em Paris.

Quem irá representar Portugal nesta competição é Vitor Fontes, o vencedor da competição nacional.

A final deste espetáculo será no histórico Grande Halle de la Villette onde se irão juntar os representantes de mais de 30 países, mas também oito “wildcards” convidados pelo seu talento reconhecido no freestyle.

Quanto a Vítor Fontes sabe-se que venceu em junho passado a final nacional desta competição sendo bailarino profissional desde 1998. Dedicou as últimas duas décadas às danças urbanas, repartindo o seu tempo entre os palcos e a direção artística da Academia All About Dance. Em Paris irá lutar pelo título mundial, combinando os três estilos que representa: Hip Hop, House e Contemporâneo.

O Red Bull Dance Your Style tem a sua inspiração nas  batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90.  O evento tem uma aposta na diversidade de estilos de street dance sendo uma oportunidade única para ver de perto algumas das melhores atuações de BBoying, BGirling, Locking, Tutting, Popping, Capoflow, House, Vogue, Waacking e Dancehall.

No final, o vencedor será aquele que conseguiu conquistar a multidão pela sua performance e personalidade sendo o voto do público.

Podes acompanhar este espetáculo em direto do site do evento a partir das 20h30.

Fica aqui com o link para poderes assistir:

https://www.redbull.com/pt-pt/red-bull-dance-your-style-final-mundial

[Imagem:RED BULL]

 

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *